Não percam acontece agora em Abril!
sexta-feira, 30 de março de 2012
sexta-feira, 23 de março de 2012
Novo Pedido de Verba ao Deputado Cauê Macris
Na tarde desta sexta feira dia 23 de março de 2012, por convite do vereador Juca Bortolucci, o deputado estadual Cauê Macris visitou as instalações do Hospital Santa Bárbara.
Estiveram presentes o deputado estadual Cauê Macris, o vereador Juca Bortolucci, o presidente do Hospital Laerte Zucolo e a assessoria de impressa.
O presidente do Hospital Laerte Zucolo, conduziu-os pelas instalações do Hospital onde puderam conferir as obras já concluídas e as que estão em andamento.
O deputado veio anunciar e assinar o pedido de mais uma verba no valor de R$ 100.000,00 que será utilizado na ampliação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) que já está em andamento. A ampliação será de 31,00 m² para os dois leitos e mais 32,00 m² para acesso de serviços, como copa e local de repouso de médicos, com banheiro. A área atual do repouso dos médicos será readaptada para secretaria e atendimento dos familiares dos internados na UTI.
Estão sendo construídos dois leitos completos com equipamentos como: cama, ventilador mecânico, monitor cardíaco, bomba de infusão, entre outros.
Para o funcionamento desses novos leitos não será necessário aumento de quadro de funcionários (equipe).
O presidente do Hospital aproveitou a ocasião para mostrar os projetos futuros como a construção do terceiro pavimento e a cobertura da área que liga o pronto socorro Edson Mano ao Hospital Santa Bárbara.
quarta-feira, 14 de março de 2012
Processo Interno de Auxiliar para Técnico em Enfermagem
Foi realizado o processo interno para Técnico em Enfermagem. A prova foi realizada dia 14/03 e tivemos a participação de 30 auxiliares.
Boa sorte a todos!
Boa sorte a todos!
quarta-feira, 7 de março de 2012
terça-feira, 6 de março de 2012
Hospital Santa Bárbara inaugura nova lavanderia
O Hospital Santa Bárbara inaugurou nesta segunda feira dia 05 de março de 2012 a nova lavanderia do hospital.
Tiveram presentes nesse evento o prefeito Mário Heins, o presidente da Câmara, Erb Oliveira Martins, o Uruguaio, o presidente da Federação das Santas Casas do Estado, Edson Rogatti, o secretário de Saúde, Carlos Eli Ribeiro, o presidente do HSB, Laerte Tadeu Zucolo e o presidente do Conselho, Tércio Rodrigues. Também estiveram presentes representantes dos deputados estaduais Chico Sardelli e Roberto Engler, vereadores, secretários municipais e funcionários da Santa Casa.
A nova lavanderia foi construída e dotada de novos e modernos equipamentos, e dentro do padrão que determina a Vigilância Sanitária. Com essa nova lavanderia o hospital terá uma economia de 30% nos gastos com água e energia elétrica, sendo que a capacidade de lavagem dobrou de tamanho, de 1,5 mil quilos para 2,5 mil quilos a 3 mil quilos de roupas todos os dias.
O presidente da Federação das Santas Casas do Estado, Edson Rogatti, elogiou a parceria entre diretoria do hospital, prefeitura e câmara municipal, a estrutura e o novo plano diretor e disse: "Quando todos estão unidos em torno de um objetivo comum fica mais fácil atingí-lo".
segunda-feira, 5 de março de 2012
Recursos do Governo do Estado
O Presidente do hospital, Laerte Tadeu Zucolo e vereadores do Município estiveram no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo para a assinatura de convênios com o Governo do Estado.
Por intermédio do deputado estadual André do Prado, o vereador Ducimar Cardoso (Kadu Garçon), o Hospital Santa Bárbara recebeu o valor de cento e sessenta mil reais que tem como destino a compra de equipamentos para leitos de UTIs.




















































