sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Inauguração da Cozinha do Hospital



O Hospital Santa Bárbara inaugurou no dia 24 de outubro de 2012 a nova cozinha e refeitório do hospital. Essa nova cozinha foi construída de acordo com a lei RDC 50, num espaço de 300 metros quadrados, e seu projeto arquitetônico realizado pelo arquiteta Ketley Polezer, que juntamente com toda a Diretoria do Hospital acompanhou e executou a obra, com uma equipe de peso, que vai desde o engenheiro civil até os funcionários da obra.

Foram comprados novos equipamentos tais como: fogão industrial, forno industrial, fritadeira, geladeira industrial de 4 portas e 1de 6 portas,  freezer, processador de alimentos, prateleiras e mesas em inox, lavadora de louça, balcão térmico e  sua capacidade é para realizar mais de 300 refeições diárias.

Com os setores subdivididos terá uma maior produtividade e controle das preparações proporcionando uma maior agilidade nos preparos das dietas e refeições, e um espaço que trará maior conforto para os colaboradores no momento das refeições.

Estavam presente nesta inauguração o Presidente da Santa Casa Laerte Tadeu Zucolo atual prefeito de Santa Bárbara, Dr. Mario Celso Heins, o prefeito eleito Denis Andia, Diretores, Conselheiros do Hospital, Representantes de Entidades da Cidade, Vereadores, Colaboradores e Dr. Maeda representando os Médicos.

Para o presidente da Santa Casa esta é uma obra de muita importância para todos pois vai trazer melhorias do setor, a facilidade do preparo da alimentação pelos nossos colaboradores.

 
Hoje podemos dizer nossa Santa Casa esta no caminho certo. 























 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DIAS 02 / 04 e 09 de Outubro - NAO PERCAM

 
GRUPO DE GESTANTE
 
Acontecerá nos dias 02 / 04 e 09 de Outubro no Hospital Santa Bárbara - o Quarto Encontro para as Gestantes da cidade de Santa Bárbara e região. As palestras serão feitas na Sala de Reunião do Hospital às 13h30.
Haverá sorteio de brindes para as futuras mamães.
Aproveitem é GRATUITO -
AVISEM AS FUTURAS MAMÃES QUE VOCÊS CONHECEM!
 


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mobilização do Projeto Irmão Amigo


No dia 15 de setembro o Hospital Santa Barbara apresentou, na praça da matriz, para a população de Santa Bárbara, o projeto IRMÃO AMIGO.
Com o apoio de profissionais da FACULDADE ANHANGUERA, foram feitos aproximadamente 550 exames entre eles:  TESTE GLICÊMICO, AFERIR PRESSÃO, I.M.C, I.A.C.
Esse projeto é totalmente voltado para inclusão social e humanização, onde o Hospital disponibiliza ao doador um serviço especial de hotelaria hospitalar onde estão inclusos quarto individual com direito a acompanhante, ponto de internet, tv e linha telefônica, além de descontos em farmácias credenciadas, consultórios médicos, entre outros.
Para maiores informações entrar em contato com a Coordenadora Cibele, pelo telefone 3499-1855 ramal 251









quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Centro de Oftalmologia



Numa Iniciativa da Secretaria de Saúde e do Hospital Santa Bárbara, 280 cirurgias, aproximadamente, devem ser realizadas num prazo muito curto, 3 meses, iniciando no meio deste mês de setembro, para resolver o problema de cegueira de várias pessoas, com catarata. Outros 09 municípios da região, estarão investindo para que possamos realizar cirurgias para seus munícipes aqui também.
 A Catarata deve-se ao fato da opacificação do cristalino, uma lente natural, que todas as pessoas têm. Tal lente com o passar do tempo envelhece e opacifica, inpedindo a passagem de luz até a retina, que leva as informações do mundo ao nosso redor, até o cérebro, e o cérebro reconhece estas informações e nos permite compreender o que acontece ao nosso lado e à distância de nossa visão. Quase 87 % do que percebemos ao nosso redor, se deve à visão. Podemos trocar esta lente e devolver a visão destas pessoas se o problema for o cristalino.
Quem não enxerga, produz muito menos e a população está vivendo mais e precisa continuar produzindo, ganhando, contribuindo para à produção de sua família e da comunidade. É muito comum vermos avôs e avós, cuidando de suas famílias, levando seus netos às escolas, se divertindo, estudando, trabalhando, produzindo e deixando o envelhecimento para trás graças à qualidade de saúde e à visão capaz! Podemos viver mais e melhor enxergando.
Para os que não enxergam, precisamos de políticas públicas de acessibilidade, de educação especializada, de profissionais preparados e de uma sociedade disposta à inclusão de pessoas que podem produzir se forem levadas a sério, para que também concorram para uma vida melhor e muito mais produtiva.
Hoje o Hospital santa Bárbara promove uma campanha de combate a cegueira, faz uma avaliação pelo SUS, com apoio irrestrito do Município, do Estado e do Gov. Federal.
Uma consulta da "saúde dos olhos" está à disposição no Hospital Santa Bárbara para toda região, detectando problemas e procurando por soluções, além de tratar imediatamente os que estão concorrendo para a cegueira permanente pelo glaucoma sem sintomas!
Podemos atender a 4000 pessoas mensalmente, procure uma Unidade Básica de Saúde do seu bairro, se você tem 40 anos ou mais, principalmente hipertensos, diabéticos, faça uma consulta da saúde dos olhos Levando apenas cópia de 04 documentos: RG, CPF, Cartão SUS e Comp. de Residência e continue a enxergar, se você tem o Glaucoma, venha até o centro Oftalmológico para se tratar e ter a medicação via SUS.
A avaliação deve ser feita anualmente!
Sobre Catarata, os munícipes passarão a operar seus problemas aqui na nossa região, no Hospital Santa Bárbara, Um programa que manteremos de forma permanente para todos, e em médio prazo estaremos fazendo muito mais.

Centro Oftalmológico do Hospital Santa Bárbara




terça-feira, 10 de julho de 2012

Apresentação da Entrada Principal da Santa Casa, 2 novos leitos de U.T.I e o Centro de Oftalmologia


Na última quarta feira, dia 04/07/2012, nossa Santa Casa apresentou à população barbarense e as autoridades presentes, a reforma da entrada principal de nosso Hospital, o Centro de Oftalmologia e também a conclusão dos 02 novos leitos de UTI adulto, os quais ainda não podem ser utilizados pois aguardam o credenciamento por parte do Ministério da Saúde.

Esteve presente o Secretário da Saúde, Dr. João Roberto Muller, vereador Juca Bortolucci, presidente do Rotary Club Sr. Mauro Emilio Amaral, presidente do Conselho de Administração do Hospital Dr. Tércio Rodrigues, presidenta do COMUSA Sra. Maria Candida, entre outros que prestigiaram mais essa conquista.

O presidente do Hospital Sr. Laerte Tadeu Zucolo salientou em sua fala sobre a importância da parceria com a Prefeitura Municipal e com o Governo do Estado, que através de seus representantes e parlamentares ajudaram nossa Entidade com recursos para essas reformas e também para a compra dos equipamentos.

Sr. Laerte enfatizou sobre os compromissos financeiros do hospital estarem todos regulares, não havendo nenhum tipo de “dívidas” com fornecedores e colaboradores, o que gera uma credibilidades maior para com nossa Entidade. Aproveitou o momento ainda para um breve relato das melhorias que o Hospital já passou, não só em sua estrutura física, mais como também na humanização e na assistência com a saúde de nossos pacientes.

Nosso Hospital realiza em média mensalmente 450 internações, 50 partos normais, 40 cesarianas, 250 cirurgias variadas, 28.000 exames laboratoriais, 170 tomografias, 420 mamografias, 1.450 exames de RX e outros 250 exames diversos. Lembrando que nosso atendimento é de 96% à pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde.

Outro ponto importante, principalmente na questão da humanização, é o nosso Grupo de Gestantes, o qual tem a finalidade de orientar as futuras mamães quanto aos cuidados com o bebê, isso tudo vem de encontro com a Criação da Rede Cegonha que é uma estratégia do Ministério da Saúde fundamentada nos princípios da humanização e assistência, implementando um novo modelo de atenção à saúde da mulher e da criança, com foco na atenção ao parto, nascimento e desenvolvimento infantil de zero aos 24 meses, reduzindo a mortalidade materna e infantil.

A abertura do Centro de Oftalmologia tem o principal objetivo de reduzir a fila de espera de nossa cidade e região, para o tratamento de glaucoma e catarata.

“Contudo podemos dizer que nossa Santa Casa está no caminho certo” diz Sr. Laerte Tadeu Zucolo.