terça-feira, 10 de julho de 2012

Apresentação da Entrada Principal da Santa Casa, 2 novos leitos de U.T.I e o Centro de Oftalmologia


Na última quarta feira, dia 04/07/2012, nossa Santa Casa apresentou à população barbarense e as autoridades presentes, a reforma da entrada principal de nosso Hospital, o Centro de Oftalmologia e também a conclusão dos 02 novos leitos de UTI adulto, os quais ainda não podem ser utilizados pois aguardam o credenciamento por parte do Ministério da Saúde.

Esteve presente o Secretário da Saúde, Dr. João Roberto Muller, vereador Juca Bortolucci, presidente do Rotary Club Sr. Mauro Emilio Amaral, presidente do Conselho de Administração do Hospital Dr. Tércio Rodrigues, presidenta do COMUSA Sra. Maria Candida, entre outros que prestigiaram mais essa conquista.

O presidente do Hospital Sr. Laerte Tadeu Zucolo salientou em sua fala sobre a importância da parceria com a Prefeitura Municipal e com o Governo do Estado, que através de seus representantes e parlamentares ajudaram nossa Entidade com recursos para essas reformas e também para a compra dos equipamentos.

Sr. Laerte enfatizou sobre os compromissos financeiros do hospital estarem todos regulares, não havendo nenhum tipo de “dívidas” com fornecedores e colaboradores, o que gera uma credibilidades maior para com nossa Entidade. Aproveitou o momento ainda para um breve relato das melhorias que o Hospital já passou, não só em sua estrutura física, mais como também na humanização e na assistência com a saúde de nossos pacientes.

Nosso Hospital realiza em média mensalmente 450 internações, 50 partos normais, 40 cesarianas, 250 cirurgias variadas, 28.000 exames laboratoriais, 170 tomografias, 420 mamografias, 1.450 exames de RX e outros 250 exames diversos. Lembrando que nosso atendimento é de 96% à pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde.

Outro ponto importante, principalmente na questão da humanização, é o nosso Grupo de Gestantes, o qual tem a finalidade de orientar as futuras mamães quanto aos cuidados com o bebê, isso tudo vem de encontro com a Criação da Rede Cegonha que é uma estratégia do Ministério da Saúde fundamentada nos princípios da humanização e assistência, implementando um novo modelo de atenção à saúde da mulher e da criança, com foco na atenção ao parto, nascimento e desenvolvimento infantil de zero aos 24 meses, reduzindo a mortalidade materna e infantil.

A abertura do Centro de Oftalmologia tem o principal objetivo de reduzir a fila de espera de nossa cidade e região, para o tratamento de glaucoma e catarata.

“Contudo podemos dizer que nossa Santa Casa está no caminho certo” diz Sr. Laerte Tadeu Zucolo.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário