Na última quarta feira, dia
04/07/2012, nossa Santa Casa apresentou à população barbarense e as autoridades
presentes, a reforma da entrada principal de nosso Hospital, o Centro de
Oftalmologia e também a conclusão dos 02 novos leitos de UTI adulto, os quais
ainda não podem ser utilizados pois aguardam o credenciamento por parte do
Ministério da Saúde.
Esteve presente o Secretário da
Saúde, Dr. João Roberto Muller, vereador Juca Bortolucci, presidente do Rotary
Club Sr. Mauro Emilio Amaral, presidente do Conselho de Administração do
Hospital Dr. Tércio Rodrigues, presidenta do COMUSA Sra. Maria Candida, entre
outros que prestigiaram mais essa conquista.
O presidente do Hospital Sr.
Laerte Tadeu Zucolo salientou em sua fala sobre a importância da parceria com a
Prefeitura Municipal e com o Governo do Estado, que através de seus
representantes e parlamentares ajudaram nossa Entidade com recursos para essas
reformas e também para a compra dos equipamentos.
Sr. Laerte enfatizou sobre os
compromissos financeiros do hospital estarem todos regulares, não havendo
nenhum tipo de “dívidas” com fornecedores e colaboradores, o que gera uma
credibilidades maior para com nossa Entidade. Aproveitou o momento ainda para
um breve relato das melhorias que o Hospital já passou, não só em sua estrutura
física, mais como também na humanização e na assistência com a saúde de nossos
pacientes.
Nosso Hospital realiza em média
mensalmente 450 internações, 50 partos normais, 40 cesarianas, 250 cirurgias
variadas, 28.000 exames laboratoriais, 170 tomografias, 420 mamografias, 1.450
exames de RX e outros 250 exames diversos. Lembrando que nosso atendimento é de
96% à pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde.
Outro ponto importante,
principalmente na questão da humanização, é o nosso Grupo de Gestantes, o qual
tem a finalidade de orientar as futuras mamães quanto aos cuidados com o bebê,
isso tudo vem de encontro com a Criação da Rede Cegonha que é uma estratégia do
Ministério da Saúde fundamentada nos princípios da humanização e assistência,
implementando um novo modelo de atenção à saúde da mulher e da criança, com
foco na atenção ao parto, nascimento e desenvolvimento infantil de zero aos 24
meses, reduzindo a mortalidade materna e infantil.
A abertura do Centro de Oftalmologia tem o principal
objetivo de reduzir a fila de espera de nossa cidade e região, para o
tratamento de glaucoma e catarata.
“Contudo
podemos dizer que nossa Santa Casa está no caminho certo” diz Sr. Laerte Tadeu
Zucolo.
























Nenhum comentário:
Postar um comentário