O Hospital Santa Bárbara
implantou em suas dependências o Centro de Oftalmologia. A unidade de atendimento
já se encontra em pleno funcionamento. A apresentação do espaço foi feita neste
mês às autoridades do município. A inauguração oficial será feita
posteriormente.
O Centro de Oftalmologia
é uma unidade de atendimento do Hospital Santa Bárbara. É um programa
desenvolvido em parceria com o Ministério da Saúde, Prefeitura Municipal de
Santa Bárbara e Secretaria Municipal de Saúde de Santa Bárbara.
O presidente do Hospital
Santa Bárbara, Laerte Tadeu Zucolo, informou que o principal objetivo da
implantação do Centro de Oftalmologia é o atendimento integral ao paciente que
procura o hospital e deseja um atendimento humanizado e com qualidade. O
espaço irá prestar atendimentos médicos na especialidade de oftalmologia, bem
como aqueles voltados às campanhas federais de saúde pública, segundo os
protocolos do Ministério da Saúde, na linha de cuidados oftalmológico
ambulatorial e hospitalar.
Inicialmente, segundo o
presidente do Hospital, o Centro de Oftalmologia irá atender aos
pré-requisitos estabelecidos pela Portaria GM/MS nº 866 que apresentam
diretrizes para organização da Rede de Serviços de Referência em oftalmologia,
integrantes do Sistema Único de Saúde – SUS tais como: primeiro prestar
atendimento integral ao paciente de glaucoma e segunda fase atendimento
integral ao paciente de cataratas, conforme as Portaria nº 783, 23 de
novembro de 2011e Portaria Nº 920, de 15 de dezembro de 2011.
As consultas para Glaucoma já estão sendo efetuadas em nosso Centro de Oftalmologia








Nenhum comentário:
Postar um comentário