terça-feira, 10 de julho de 2012

Novo Centro de Oftalmologia


O Hospital Santa Bárbara implantou em suas dependências o Centro de Oftalmologia. A  unidade de atendimento já se encontra em pleno funcionamento. A apresentação do espaço foi feita neste mês às autoridades do município. A inauguração oficial será feita posteriormente.  
O Centro de Oftalmologia é uma unidade de atendimento do Hospital Santa Bárbara. É um programa desenvolvido em parceria com o Ministério da Saúde, Prefeitura Municipal de Santa Bárbara e Secretaria Municipal de Saúde de Santa Bárbara.
O presidente do Hospital Santa Bárbara, Laerte Tadeu Zucolo, informou que o principal objetivo da implantação do Centro de Oftalmologia é o atendimento integral ao paciente que procura o hospital e deseja um atendimento humanizado e com qualidade.  O espaço irá prestar atendimentos médicos na especialidade de oftalmologia, bem como aqueles voltados às campanhas federais de saúde pública, segundo os protocolos do Ministério da Saúde, na linha de cuidados oftalmológico ambulatorial e hospitalar. 
Inicialmente, segundo o presidente do Hospital,  o Centro de Oftalmologia irá atender aos pré-requisitos estabelecidos pela Portaria GM/MS nº 866 que apresentam diretrizes para organização da Rede de Serviços de Referência em oftalmologia, integrantes do Sistema Único de Saúde – SUS tais como: primeiro prestar atendimento integral ao paciente de glaucoma e segunda fase atendimento integral ao paciente de cataratas, conforme as  Portaria nº 783, 23 de novembro de 2011e Portaria Nº 920, de 15 de dezembro de 2011. 


As consultas para Glaucoma já estão sendo efetuadas em nosso Centro de Oftalmologia










Nenhum comentário:

Postar um comentário